#FiqueEmCasa: programação das lives entre os dias 22 a 28 de junho

Desde a segunda quinzena de abril, a programação diária de lives da Diocese de Santo André brinda os fiéis com conteúdo variado de evangelização e aprendizado durante as transmissões ao vivo pela internet, por meio das redes sociais Facebook, Instagram e também pelo YouTube. A iniciativa da Pastoral da Comunicação e do Departamento de Comunicação…

“Projeto de Deus é fundamental para combater a injustiça”, diz Dom Pedro

“Somos todos convidados e vocacionados a sermos uma Igreja profética, que proclama a palavra de Deus. Mesmo que isso nos faça sofrer diante das injustiças e perseguições, temos a certeza da vitória que Cristo conquistou e nos fará participantes dela, se formos fiéis.” Na celebração matutina do 12º Domingo do Tempo Comum (21/06), o bispo…

A Igreja terá três novos beatos: Dois são da América Latina

O Papa Francisco aprovou os decretos que darão à Igreja três novos beatos: o venezuelano Gregorio Hernández, o argentino Frei Mamerto Esquiú e o alemão Francisco María de la Cruz; além disso, reconheceu as virtudes heroicas da religiosa mexicana Gloria María de Jesus Elizondo García e o martírio da religiosa italiana Maria Laura Mainetti, assassinada…

Coração Santo

Na expressão popular, uma pessoa sem coração é uma pessoa desalmada e ruim. Falta-lhe o essencial: o amor. O coração como órgão fisiológico é símbolo do amor. Este símbolo é usado e abusado na nossa cultura, tão carente de um amor verdadeiro. Não se trata de simples metáfora. A palavra coração é usada na Bíblia,…

O desenvolvimento da doutrina é a fidelidade na novidade

Certas críticas de caráter doutrinal ao pontificado atual estão mostrando um distanciamento gradual, mas cada vez mais claro, do Concílio Vaticano II. Não a partir de uma certa interpretação de alguns textos, mas a partir dos próprios textos conciliares. Há leituras que insistem em colocar o Papa Francisco contra os seus predecessores imediatos acabando assim…

“Cantando a Esperança”: 2ª edição do projeto acontece nesta sexta (26)

Após o sucesso da 1ª edição realizada no fim de abril deste ano, o projeto “Cantando a Esperança”– Sunset Party da “Comunhão e Caridade” – promove o segundo encontro com uma programação especial nesta sexta-feira (26/06), a partir das 18h, com adoração eucarística e momento de louvor com a juventude das dez regiões pastorais da Diocese de Santo André. Em seguida, padres cantores…