A mensagem Urbi et Orbi do Papa: em meio a guerras e pandemia, o Ressuscitado é a esperança

Queridos irmãos e irmãs, feliz Páscoa! Hoje ressoa, em todas as partes do mundo, o anúncio da Igreja: «Jesus, o crucificado, ressuscitou, como tinha dito. Aleluia». O Papa Francisco presidiu na Basílica Vaticana à Santa Missa de Páscoa, com uma limitada presença de fiéis devido às normas anti-Covid. E foi precisamente esta situação que conduziu…

Programa RDTv: Pe. Ryan relata necessidade de aumentar a arrecadação de alimentos no combate à fome

O vigário episcopal para a Caridade Social da Diocese de Santo André, Pe. Ryan Mathew Holke,  participou na noite de quinta-feira (01/04), do Programa RDTv, plataforma de transmissões ao vivo do Repórter Diário, para falar sobre as iniciativas de solidariedade nas sete cidades da região do ABC Paulista, e da necessidade de aumentar a arrecadação…

O Papa na Segunda-feira do Anjo: encontrar Cristo significa descobrir a paz do coração

“A segunda-feira após a Páscoa também é chamada Segunda-feira do Anjo, porque recordamos o encontro do anjo com as mulheres que foram ao túmulo de Jesus”, disse Francisco no início de sua alocução. O Papa Francisco rezou a oração mariana do Regina Coeli da Biblioteca do Palácio Apostólico, nesta segunda-feira da Oitava da Páscoa (05/04),…