Diocese na 58ª Assembleia Geral da CNBB: semeando a Palavra de Deus em terrenos férteis

Reunindo cardeais, arcebispos, bispos diocesanos e auxiliares, coadjutores, além dos bispos eméritos e representantes de organismos e pastorais da Igreja, a 58ª Assembleia Geral da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) teve início nesta segunda (12/04), pela primeira vez no formato online, destacando o Pilar da Palavra, proposto pelas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora…

Dom Giambattista Diquattro fala a todo o episcopado brasileiro pela primeira vez

O Núncio Apostólico no Brasil, dom Giambattista Diquattro, dirigiu-se, pela primeira vez, a todo o episcopado brasileiro, na manhã desta segunda-feira, 12 de abril, no início das atividades da 58ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que acontece na modalidade on-line. Dom Diquattro foi nomeado pelo Papa Francisco no dia 29…

Com o tema central “Pilar da Palavra”, 58ª Assembleia Geral da CNBB começa nesta segunda (12)

De acordo com as disposições estatutárias e regimentais, a 58ª AG da CNBB realiza-se, de 12 a 16 de abril de 2021, em modalidade virtual, por meio da Plataforma Zoom.  Em função da pandemia da Covid-19, pela primeira vez na história da Conferência uma assembleia será realizada em formato totalmente remoto. O evento contará com…

O Papa: não vivamos uma fé pela metade, tornemo-nos misericordiosos

“Com efeito, se o amor acaba em nós mesmos, a fé evapora-se num intimismo estéril. Sem os outros, torna-se desencarnada. Sem as obras de misericórdia, morre. Deixemo-nos ressuscitar pela paz, o perdão e as chagas de Jesus misericordioso”, disse Francisco em sua homilia. O Papa Francisco presidiu a celebração eucarística neste II Domingo de Páscoa…

Relatório sobre liberdade religiosa 2021 é apresentado pela Ajuda à Igreja que Sofre

O Relatório sobre Liberdade Religiosa 2021 é apresentado pela fundação pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (AIS ou ACN, pela sigla em inglês usada internacionalmente), que confirmou a publicação oficial para o próximo dia 20 de abril. Thomas Heine-Geldern, presidente executivo internacional da fundação, declarou a respeito do objetivo do relatório, que é atualizado anualmente:…