Vídeo com a canção “Te Deum” encerra com Ação de Graças e louvor a Deus pela 58ª AG CNBB

Para encerrar a 58ª Assembleia Geral Ordinária da CNBB em sinal de ação de graças, o bispo auxiliar do Rio de Janeiro e secretário-geral da entidade, dom Joel Portella Amado exibiu um vídeo produzido com a música Te Deum, uma expressão cuja origem latina da palavra significa: “A Ti louvamos, ó Deus”. A música usada…

O mundo ouça o grito dos refugiados: Papa Francisco recebe Filippo Grandi (ACNUR)

Imigração, guerras, fome, pobreza, pandemias são as emergências que há anos vêm causando movimentos de populações em direção aos países mais ricos. Estas e outras questões foram abordadas na audiência do Papa Francisco com o Alto comissário do ACNUR, Filippo Grandi. Nunca como nos últimos anos a atividade do ACNUR, o Alto Comissariado das Nações…

Papa à CNBB: promover a reconciliação do povo brasileiro

Solidariedade, caridade e unidade: estes são os conceitos apontados pelo Papa Francisco ao enviar uma videomensagem aos bispos que participam da 58a Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, pela primeira vez realizada de forma virtual. No início da mensagem, o Pontífice não deixa de lado o bom humor, pedindo desculpa por falar…