O Papa: uma política que ignora os pobres nunca pode promover o bem comum

Foi divulgada, nesta quinta-feira (15/04), a mensagem de vídeo do Papa Francisco aos participantes da Conferência Internacional “Uma política arraigada no povo”, em andamento, em Londres, na Inglaterra. Promovida pelo Centro de Teologia e Comunidade em Londres, a iniciativa aborda os temas tratados no livro do Papa Francisco, Sonhemos Juntos, especialmente no que diz respeito aos…

É normal o casal discutir? O que fazer depois de uma discussão?

Uma divergência significativa nos pontos de vista ou nas formas de agir no contexto da vida conjugal; uma decisão séria tomada sem consultar o cônjuge; ou mesmo um comportamento controverso, podem dar origem a situações de violência descontrolada e, portanto, afetar não apenas o relacionamento, mas também a integridade das pessoas. Justine nos disse que…

Mensagem para o Ramadã: cristãos e muçulmanos, testemunhas de esperança

Nós, cristãos e muçulmanos, somos chamados a ser portadores de esperança para a vida presente e futura, e testemunhas, construtores e reparadores desta esperança, especialmente para aqueles que vivem dificuldades e desespero. É o que que afirma o presidente do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso, cardeal Miguel Ángel Ayuso Guixot, em mensagem aos irmãos…