Diocese reza pelo povo de Rio Grande da Serra: cidade comemora 57 anos de emancipação político-administrativa

Nesta segunda-feira (03/05), a cidade de Rio Grande da Serra completa 57 anos de emancipação político-administrativa. A caçula, entre as sete cidades do Grande ABC, registra população estimada de aproximadamente 51 mil habitantes. E a Diocese de Santo André não poderia deixar de congratular esse município que, antes da emancipação, tem uma longa história de…

O Papa: “Por uma Igreja pobre com e para os pobres”

Na manhã de sexta-feira (30 de abril) o Papa Francisco recebeu uma delegação da Fraternidade Política da Comunidade “Chemin Neuf” da França. Comunidade formada por um corpo apostólico que compartilha a espiritualidade inaciana e Carismática, as suas missões e a vida fraterna. O Santo Padre iniciou seu discurso agradecendo a presença de todos “apesar da…

Papa Francisco: promover a sinodalidade, não um parlamento católico

O Papa Francisco, através de um telegrama, já havia feito a sua saudação a delegados e assistentes regionais e diocesanos da Ação Católica Italiana (ACR) em virtude da XVII Assembleia Nacional que começou no último domingo (25 de abril), em modalidade on-line, e depois de ser prorrogada por um ano devido à emergência sanitária da Covid-19. Nesta ultima…

São Filipe e São Tiago, discípulos e apóstolos de Jesus Cristo

Filipe nasceu em Betsaida, e o Evangelho de São João é que nos apresenta dados a respeito de seu santo testemunho. Jesus passou, chamou-o e ele disse ‘sim’ com a vida. Ele foi ‘canal’ para que São Bartolomeu também se tornasse discípulo de Cristo. Durante o acontecimento da multiplicação dos pães, Filipe também participou deste…