V Semana Diocesana de Comunicação: legado da democracia do conhecimento para anunciar a Boa Nova

“É sempre nossa missão balancear dois aspectos importantes na vida do agente de Pastoral da Comunicação: a espiritualidade e a técnica”.  Realizada nos dias 16, 18, 19 e 20 de maio de 2021, a V Semana de Comunicação da Diocese de Santo André proporcionou aprendizado, num formato interativo, por meio de palestras online aos comunicadores,…

Com o tema “Família e Catequese”, 11º Simpósio Nacional das Famílias é realizado dia 29 de maio

As Comissões Episcopais Pastorais para a Vida e a Família e para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) vão aprofundar o tema “Família e a Catequese” no próximo dia 29 de maio. As duas comissões da CNBB, junto com a Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF), realizam o 11º Simpósio…

Novidades para o Sínodo: itinerário de três fases com início a partir das Igrejas locais

Em outubro próximo, o Papa dará início a um caminho sinodal de três anos e articulado em três fases (diocesana, continental, universal), feito de consultas e discernimento, que culminará com a assembleia de outubro de 2023 em Roma. “Um à escuta dos outros; e todos à escuta do Espírito Santo.” Para tornar concreta e visível…

“Será necessário colaboração internacional para derrotar um inimigo em comum”: o extremismo, afirma bispo

A região do Sahel tornou-se um refúgio seguro para grupos terroristas, incluindo o Boko Haram. “Após a derrota do Daesh [ou ISIS] no Iraque e na Síria, a África tornou-se o novo epicentro do extremismo.” A afirmação é de D. Oliver Dashe Doeme, Bispo de Maiduguri, uma diocese que tem estado no centro da violência…