“Maria Santíssima, Sacrário Vivo” é tema de formação para coordenadores e ministros nesta sexta (28)

A Comissão dos Ministérios Extraordinários da Diocese de Santo André promove nesta sexta-feira (28/05), às 20h, o tradicional Encontro Formativo para coordenadores e ministros das 106 paróquias do Grande ABC. Desde o primeiro semestre de 2020, a atividade ocorre no formato online, em razão da pandemia da Covid-19. A transmissão acontecerá pelas mídias diocesanas: Facebook…

Conheça o Grupo de Apoio à Adoção “Laços de Ternura” e saiba como adotar crianças e adolescentes

O Dia Nacional da Adoção é celebrado anualmente no dia 25 de maio. Instituída em 2002, a data visa debater a importância dos trabalhos que incentivam a adoção e a conscientização sobre o tema na sociedade. E para celebrar esse dia, vamos conhecer uma ação exemplar da FEASA (Federação das Entidades Assistenciais de Santo André),…

Campanha “Amazoniza-te” realiza Vigília em Defesa da Amazônia nesta terça (25)

A Rede Eclesial Pan-Amazônica REPAM-Brasil, juntamente com as organizações que integram a Campanha Amazoniza-te, realiza nesta terça-feira, 25 de maio, uma vigília para celebrar a Semana Laudato Si’ e realizar um ato de fé em defesa da Amazônia. A Vigília Amazoniza-te será celebrada online e transmitida pelo Facebook da Rede, a partir das 20h. Com…

Bispos da região metropolitana do Rio de Janeira convocam mutirão de oração pela paz nesta segunda-feira (24)

Os bispos das Arquidioceses do Rio de Janeiro e de Niterói, e das Dioceses de Nova Iguaçu, Duque de Caxias e Itaguaí, convocam os fiéis, nesta segunda-feira, 24 de maio – dia de Maria, Mãe da Igreja, também dia de Nossa Senhora Auxílio dos Cristãos, para um mutirão de orações pela paz, sugerindo as “mil…