Padre Cláudio Tafarelo assume como administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Mauá

No dia em que a Igreja celebrou o padroeiro dos pobres, Santo Antônio, e a tradicional bênção dos pães, a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Mauá, acolheu na manhã de domingo (13/06), o novo administrador paroquial Pe. Cláudio Tafarelo, 54 anos, que sucede Pe. André Rodrigues da Silva  (nomeado vigário paroquial da Igreja Matriz…

Na Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, primeiro grupo de consagrados na Diocese recebe fita do MEJ

Na noite de sexta-feira (11/06), durante a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, sete adolescentes receberam a fita do MEJ (Movimento Eucarístico Jovem), símbolo de sua consagração. A missa foi presidida por Pe. Vinícius Ferreira Afonso, na Paróquia Jesus Bom Pastor. Esse é o primeiro grupo de consagrados ao movimento da Diocese de Santo André. “Foi…

Manhã de Espiritualidade dos Padres: Jesus acolhe e nos guia na superação em tempos de pandemia

O Dia Mundial de Oração pela Santificação dos padres aconteceu na sexta-feira (11/06), com a Manhã de Espiritualidade que reuniu o bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini e padres das dez regiões pastorais, na Paróquia São João Batista, na Região São Bernardo – Rudge Ramos. Após uma pincelada sobre muitos problemas e questionamentos sobre os…

Papa Francisco: “Não fechar os olhos à tragédia da exploração do trabalho infantil”

“Uma tragédia! 150 milhões” de crianças “privadas do direito de brincar, estudar e sonhar”, disse o Papa no Angelus, convidando todos a renovar o esforço para “eliminar esta escravidão de nossos tempos.” No Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, celebrado no sábado, 12 de junho, o Papa já havia tuitado a seguinte mensagem: “As crianças são…

“Cabe a nós semear, porém, a força da semente é divina”, afirma o papa

Em tantas situações da vida pode acontecer de ficarmos desanimados, porque vemos a fraqueza do bem em relação à aparente força do mal. E podemos nos deixar paralisar pela desconfiança quando constatamos que nos comprometemos, mas os resultados não chegam e as coisas parecem não mudar nunca. A nós – disse o Papa – cabe…

Santa Iolanda, Clarissa

Iolanda ou Helena, como a chamam os poloneses, parece ser palavra de origem grega significando “floração de violeta”. Filha do rei Bela IV da Hungria, terceiro franciscano, Iolanda foi irmã de Cunegundes, venerada também por sua santidade como bem-aventurada. Tia delas foi santa Isabel da Hungria, também terceira franciscana. Naturalmente essa filiação franciscana desses nobres não…