#ÉTempodeCuidar: Tapete Solidário arrecada 10,5 toneladas de alimentos e 3,6 mil peças de roupas na Diocese

Iniciativa inédita criada pelo Vicariato Episcopal para a Caridade Social da Diocese de Santo André, o Tapete Solidário arrecadou mais de 10 toneladas de alimentos, roupas e cobertores que beneficiaram centenas de famílias carentes e pessoas em situação de vulnerabilidade social das sete cidades do Grande ABC. Ao todo, as doações recebidas pelas paróquias somaram…

CNBB prepara mobilização para homenagear 500 mil mortos pelo novo coronavírus

O Brasil se aproxima da lamentável marca de 500 mil pessoas vítimas do novo coronavírus. Nesse contexto de luto, perdas e necessidade de esperança e consolo, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) prepara orações, homenagens e mobilizações sociais para fazer memória de tantos brasileiros e brasileiras que partiram e para ressaltar a mensagem…

Iphan e CNBB firmam acordo que vai proteger 32% dos bens tombados no Brasil

Igrejas, conventos, residências e acervos de arte sacra estão entre os bens culturais incluídos em acordo de cooperação técnica a ser firmado entre o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) na tarde desta quarta-feira, 16, às 14h30. As duas instituições estabelecem uma parceria para…

Papa Francisco: converter a morte em vida e armas em alimento

Na videomensagem enviada hoje para a abertura do Fórum Globosec Bratislava, na Eslováquia, o Papa olha para o mundo a ser construído depois da pandemia e “desenvolver uma ideia de retomada” que reconstrói, corrige “o que não funcionava antes da chegada do coronavírus e que contribuiu para piorar a crise”. O Papa Francisco enviou uma…