CNBB lança texto-base orientador e o cartaz da Campanha para a Evangelização 2021

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil divulgou nesta segunda-feira, 6 de setembro, o texto-base orientador e o cartaz da Campanha para a Evangelização 2021. Neste ano, uma expressão de envio missionário “Ide, sem medo, para servir”, proferida pelo Papa Francisco na homilia de encerramento da Jornada Mundial da Juventude, em 2013, no Brasil, é…

Em artigo, organizações do Pacto pela Vida e pelo Brasil defendem que a apropriação do Dia da Pátria por obstinados em semear divisões merece repúdio

Nação, essa teia que nos une 7 de setembro de 2021. Momento crucial para refletir sobre o fortalecimento da democracia, em prol de uma sociedade livre, justa e solidária. Lançando um olhar sobre o Brasil, vemos a data nacional envolvida em ataques extremistas às instituições e rumores de ruptura da ordem. Num plano mais abrangente,…

Festival Bíblico-Catequético 2021 ocorre nas regiões pastorais no dia 18 de setembro

O Festival Bíblico-Catequético 2021 ocorrerá durante a manhã e tarde do dia 18 de setembro (sábado), pelo segundo ano consecutivo no formato online, nas regiões pastorais da Diocese de Santo André. Os encontros serão realizados pelas mídias sociais e aplicativos de reunião como Google Meet e Zoom.   Com momentos de oração e estudo da…