Região SBC–Anchieta: Setor Pais e Padrinhos do Batismo retoma encontros presenciais com catequistas

O Setor Catequese com Pais e Padrinhos do Batismo da Região São Bernardo – Anchieta realiza no domingo (19/09), das 8h às 11h30, a retomada dos encontros presenciais com catequistas representantes de 11 paróquias, comunidades e capelas. Com o tema “Acolher: missão de todo batizado” e o lema “Vós sois o sal da terra e a…

Centenário de Dom Paulo Evaristo Arns: cardeal honra a Igreja Católica e teve protagonismo singular no seu tempo

Na preparação para comemorar os 100 anos do nascimento do cardeal dom Paulo Evaristo Arns (1921-2016), no próximo dia 14, vários eventos têm sido realizados e programados na arquidiocese de São Paulo e em âmbito nacional. Em um evento promovido pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), o arcebispo metropolitano, cardeal Odilo Pedro Scherer,…

Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio: como identificar os sinais e agir para evitá-lo?

Instituído em 2003 pela Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio e pela OMS (Organização Mundial da Saúde), o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio é recordado anualmente sempre no dia 10 de setembro, com o objetivo geral de aumentar a conscientização sobre a prevenção do suicídio em todo o mundo. Os objetivos incluem promover…