Casamento

Certa vez perguntaram a Jesus se era permitido o homem abandonar a mulher (cf. Mt 10, 2-16). A pergunta era capciosa. Se Jesus falasse que sim, seria acusado de não ter misericórdia. Na sociedade patriarcal em que se vivia então, a mulher não tinha cidadania, era propriedade do marido. Se Jesus dissesse que não, estaria…

João Pessoa (PB) é anunciada sede do 13º Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom), que acontece de 13 a 16 de julho de 2023

A cidade de João Pessoa (PB) foi anunciada, na última sexta-feira, 22, como a sede do próximo Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom). O evento, em sua 13ª edição, será realizado de 13 a 16 de julho de 2023, no Centro de Convenções da capital paraibana. “Nós acolhemos com grande alegria o 13º Mutirão Brasileiro de…

Em São Caetano do Sul, Paróquia São Francisco de Assis acolhe novo pároco Padre Nelson Rosselli

“Me senti muito acolhido por todos vocês,  e no acolhimento veio no meu coração, a Constituição Sinodal (2018) de nossa diocese. Acolhida e Missão, pontos importantes para concretizarmos o que foi refletido e assumido pelo Sínodo Diocesano (2016-2017). Vamos caminhar juntos, unidos na amizade e nas orações.” Recordando as prioridades do 8º Plano Diocesano de…

Rosa Martins, da Diocese de Santo André, vence prêmio da CNBB por pesquisa sobre migração de menores não acompanhados

“Receber um prêmio da Igreja por um trabalho como esse que toca a carne humana sofrida, dilacerada, marcada pela opressão, é sinal para mim, de que a Igreja Católica é, de fato, testemunha do Evangelho de Jesus.” Com a dissertação Menores estrangeiros não acompanhados – uma análise da representação no fotojornalismo italiano, da jornalista Rosa…