Ato debate Declaração Universal dos Direitos Humanos e projeta a Comissão Justiça e Paz na Diocese

O GT (Grupo de Trabalho) que trabalha na articulação para a criação da Comissão Justiça e Paz na Diocese de Santo André promoveu na noite de sexta-feira (10/12), um ato em memória à Declaração Universal dos Direitos Humanos, que completou 73 anos em 2021. O encontro foi transmitido pelas mídias diocesanas, diretamente do auditório da…

Francisco, sacerdote há 52 anos, com um sonho e um sorriso no coração

Misericórdia, sonho, sorriso e gratidão: os 52 anos de ordenação sacerdotal que o Papa Francisco completa neste 13 de dezembro têm esses fundamentos que o próprio Pontífice várias vezes indicou aos presbíteros como instrumentos para viver melhor o seu ministério. A sua vocação nasceu muito jovem, aos 17 anos, durante uma confissão com um sacerdote…

Ministros da alegria e da solidariedade: Diocese de Santo André ganha 16 novos diáconos permanentes

Um momento inesquecível na vida da Igreja Particular de Santo André e para aqueles enviados em missão! Em plena vigência do 8º Plano Diocesano de Pastoral (2018-2022), 16 novos diáconos permanentes foram acolhidos pelo Clero da Diocese de Santo André, ao serem ordenados para o ministério diaconal na tarde de domingo (12/12), durante a celebração eucarística…