Presidência da CNBB fala das perspectivas da entidade em 2022, do pós-pandemia e o Sínodo 2023

Em entrevista concedida ao boletim especial Igreja no Brasil, veiculado nas redes socais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), os quatro membros da presidência da entidade falam  sobre as perspectivas pastorais para 2002, com a realização da 59ª Assembleia e a celebração dos 70 anos da CNBB, os desafios  da pós pandemia e…

Mensagem do Papa Francisco para o 30º Dia Mundial do Enfermo 2022: “Sede misericordiosos como o vosso Pai é misericordioso”

A Mensagem do Papa Francisco para o XXX Dia Mundial dos Enfermos, tem como tema “Sede misericordiosos como o vosso Pai é misericordioso”, com o subtítulo “Colocar-se ao lado de quem sofre num caminho de caridade”. Convidando todos a considerar o doente acima da doença porque “qualquer abordagem terapêutica não pode prescindir da escuta do…

Sagrada Família

Jesus, Maria e José formam a “sagrada família”, conforme consta nos Evangelhos e como os cristãos a denominam. Deus ao se encarnar quis ter uma família. Nela viveu grande parte do tempo passado entre nós, como um de nós. É claro o projeto de família concebido por Deus e revelado na Sagrada Escritura: “Deus formou…