Cáritas articula visita do embaixador da União Europeia no Brasil às comunidades atingidas pelas inundações na Bahia

O Embaixador da União Europeia no Brasil, Ignacio Ybáñez, realiza nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro (segunda-feira e terça-feira), visitas às comunidades de Ilhéus e Itabuna, na Bahia, por ocasião dos fundos emergenciais mobilizados pela Comissão Europeia, com apoio da Rede Cáritas, para auxílio na resposta às consequências das inundações no Brasil…

“Povo com sede de Deus”: Padre Pedro Nierotka é o novo pároco da Igreja Matriz São José de Ribeirão Pires

“Queremos construir juntos, uma igreja acolhedora, atuante, samaritana e missionária”. Da Arquidiocese de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, para a Diocese de Santo André, no ABC Paulista, o missionário scalabriniano, Pe. Pedro Luiz Nierotka, CS, 61 anos, foi acolhido pelos fiéis na noite de domingo (30/01), no início do seu ministério como o…

Família Guadalupana acolhe seu novo pároco, Padre Osvy Guilarte

A Família Guadalupana celebrou a chegada de mais um missionário, Padre Osvy José Guilarte Figuera, 53 anos, chega para pastorear as ovelhas de Jesus Cristo. Assessor do COMIDI (Conselho Missionário Diocesano), Pe. Osvy foi empossado oficialmente na noite de domingo (30/01), como o novo pároco da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, no Jardim das Orquídeas,…

De Campinas para São Bernardo: Padre Rafael Capelato chega para cuidar da família “Santa Teresinha”

“Estou com meu coração muito feliz e aberto para esse trabalho com a família. A comunidade é uma família”. Cedido como missionário mediante convênio entre a Arquidiocese de Campinas e a Diocese de Santo André pelo período de três anos, Pe. Rafael Capelato, 44 anos, chega animado para fazer uma nova experiência de missão e…

Pela união e criatividade, Padre Francisco Semplicio é acolhido na Paróquia Nossa Senhora das Dores

Sem esconder a emoção do período em que inicia uma nova etapa da caminhada sacerdotal, Pe. Francisco Semplicio Pires foi agraciado com um momento único na vida de um presbítero: a união das paróquias, São José, na Vila Assis Brasil, em Mauá, onde pastoreou ao longo dos últimos seis anos (2016-2021), e Nossa Senhora das…

Incentivando a sinodalidade, Padre Tiago Síbula assume administração da Paróquia Jesus Bom Pastor

Destacando a necessidade de se trabalhar a evangelização aliada à promoção humana, bem como incentivar a prática dos itinerários do 8º Plano Diocesano de Pastoral, o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), Pe. Tiago José Síbula da Silva, 42 anos, assumiu nova missão na noite…