Encontrão do Serviço de Fraternidade e Partilha une ações caritativas no resgate da dignidade humana

Amor ao próximo, comprometimento, espiritualidade, resgate da dignidade humana e levar Jesus Cristo aos irmãos e irmãs. Essas foram algumas das motivações, desafios e expectativas apresentadas pelo 160 representantes de pastorais sociais, de Rua, da Caridade, da Criança, da Sobriedade e vicentinos (Sociedade de São Vicente de Paulo) das paróquias e comunidades das dez regiões…

Encontro reforça espiritualidade dos agentes da Pascom e participação ativa nas comunidades

A Pastoral da Comunicação da Diocese de Santo André deu início às atividades de 2022 reunindo coordenadores regionais e paroquiais da Pascom das dez regiões pastorais, na Manhã de Espiritualidade conduzida pelo vigário geral Pe. Joel Nery e realizada no sábado (19/02), no salão da Catedral Nossa Senhora do Carmo, no Centro da cidade andreense.…

Grupo de Reflexão sobre Comunicação da CNBB contribui para a atualização do Diretório de Comunicação para a Igreja no Brasil

Na tarde desta sexta-feira, 18 de fevereiro, os membros do Grupo de Reflexão sobre Comunicação (Grecom), da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), reuniram-se virtualmente para dar os passos iniciais na revisão do Diretório de Comunicação para a Igreja no Brasil, documento de número 99 da CNBB. Divididos em subgrupos, eles se alternaram na…

Papa: como é triste quando povos cristãos pensam em fazer guerra entre si

No Angelus deste domingo (20/02) o Papa Francisco nos ensina algumas “indicações fundamentais para a vida”. Francisco falou sobre “as situações difíceis”, que são um teste para nós, ou seja, quando nos deparamos com aqueles que são inimigos e hostis para nós. Como agir? O exemplo vem diretamente de Jesus, quando diz “Amai os vossos…

São Pedro Damião – bispo e doutor da Igreja (memória facultativa)

O poeta Dante Alighieri coloca são Pedro Damião no céu de Saturno, no XXI canto do Paraíso. Um contemplativo. Põe na boca do santo um traço autobiográfico: a predileção pelas comidas simples e pela vida contemplativa. Segundo Dante, são Pedro Damião ataca o luxo dos cardeais. Os apóstolos Pedro e Paulo andavam percorrendo o mundo…