Envio dos novos catequistas de adultos, jovens e adolescentes

Aos queridos catequistas, amados por Deus e iluminados pelo Espírito Santo. Ser catequista é uma brilhante experiência confiada por Deus. Tarefa árdua e gratificante, desafiadora e encantadora. Faz-nos descobrir a nós mesmos, quando desejamos ser luz na vida do outro. Ajuda-nos a encontrar nosso próprio caminho, no momento em que nos dispomos a iluminar o…

Papa pede a budistas de Mianmar superar preconceitos, ódio e curar feridas

O Papa Francisco pediu aos budistas de Mianmar (antiga Birmânia) superar “preconceitos” e o “ódio” e curar as feridas para levar esperança às pessoas. No Kaba Aye Center da cidade de Yangun, o Santo Padre pronunciou o seu discurso depois que os monges budistas fizeram algumas orações e, logo depois destacou que o encontro “é…

Bispos aprofundam “políticas públicas”, tema da CF 2019

Os membros do Conselho Pastoral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (Consep), reunidos em Brasília (DF), deram continuidade aos estudos sobre o tema da Campanha da Fraternidade de 2019: “Fraternidade e Políticas Públicas”, já iniciado com um grupo de especialistas que resultará no texto-base orientador do trabalho e aprofundamento das comunidades.  A metodologia da…

Papa celebra em Mianmar: só o perdão cura as feridas da violência

“O caminho da vingança não é o caminho de Jesus”: num país ferido por conflitos internos, o Papa falou do perdão e da compaixão na missa desta quarta-feira (29/11), que marcou o tão aguardado encontro de Francisco com a comunidade católica de Mianmar. Cerca de 150 mil fiéis participaram da celebração no complexo esportivo de Kyaikkasan…

Terceira prioridade do Sínodo, Ação Missionária Permanente propõe “resgate de cristãos e presença da Igreja nas periferias”

Participantes da Assembleia Sinodal da Diocese de Santo André comentaram sobre os desafios da proposta aprovada, em encontro ocorrido no dia 15 de novembro, no Externato Santo Antônio, em São Caetano do Sul A Proposta 2 (Ação Missionária Permanente para fortalecer a presença da Igreja junto aos mais pobres nas periferias, aos cristãos afastados, aos doentes, e aos grupos necessitados de motivação…

Bengaleses aguardam o Papa: sabemos alegrar-nos com o pouco que temos

Enquanto a visita do Papa Francisco acontece em Mianmar, nosso olhar se volta brevemente para a segunda etapa desta 21ª viagem apostólica internacional: Bangladesh, onde chegará na tarde de amanhã, 30 de novembro. “A visita do Santo Padre é ocasião para mostrar ao mundo a riqueza de Bangladesh, onde diferentes comunidades por confissão religiosa e…