“Viu, sentiu compaixão e cuidou”

Início de um novo ano, “caminhando juntos”, é hora de organizarmos as atividades e edificarmosa comunidade de fé. Tempo de esperança e paz. O entusiasmo e a alegria marcaram as celebrações do “Advento eNatal”, os quais nos introduziram em mais um ciclo litúrgico. Pela força da “eucaristia”, somos convidados à comunhão e, com esse alimento…

Campanha da Fraternidade propõe compaixão para vencer egocentrismo

Após grande mobilização da Diocese de Santo André, cerca de 180 pessoas lotaram o auditório Dom Jorge Marcos de Oliveira do Edifício Santo André Apóstolo, no Centro da cidade andreense, para participar da apresentação da Campanha da Fraternidade 2020, realizada na noite de terça-feira (04/02), que reuniu membros de pastorais, leigos e leigas, padres e…

JMJ 2022: jovens encontrem uma Igreja portuguesa plena de esperança e alegria

No âmbito das Jornadas de Teologia da Universidade Católica no Porto em Portugal, o Cardeal Angelo Bagnasco, em entrevista, aproveitou para deixar uma mensagem aos jovens portugueses que estão a preparar a Jornada Mundial da Juventude de 2022. Na JMJ esperança e alegria Fez votos de que os jovens de todo o mundo encontrem em…