Angelus e Audiências Gerais em Língua de Sinais no Vatican News

Na Páscoa, o Dicastério para a Comunicação lançará o Projeto “Ninguém excluído”. Um canal YouTube do Vatican News será dedicado à Língua de Sinais para tornar os discursos do Papa acessíveis às pessoas com deficiência de comunicação “Reitero a necessidade de preparar instrumentos adequados e acessíveis para a transmissão da fé. Espero também que estes…

Vencer a ira

O que é a ira? Chamada thymos pelos gregos, é a força que nos permite confrontar e superar os obstáculos existentes entre nós e o objeto de nosso desejo. Sem ira, qualquer dificuldade seria suficiente para nos fazer desistir de nossos propósitos. Esta é uma avaliação positiva do que seja a ira: poder de reagir diante das…

Papa: um modelo de desenvolvimento que escute o grito de pobres e indígenas

Escutar as vozes como aquelas dos povos indígenas – que são “intérpretes do grito da terra e dos pobres”, investir na educação dos jovens para que abracem novos estilos de vida e fortalecer os processos que combatam o fenômeno da mudança climática. Essas são as indicações do Papa Francisco junto a um fórum sobre biodiversidade…