O Papa na Missa do Crisma: a força da vitória de Cristo vence o mal e nos liberta do maligno

Abraçar a cruz “com Jesus e como Ele, nos permite discernir e repelir o veneno do escândalo com que o demônio procurará envenenar-nos quando chegar inesperadamente uma cruz na nossa vida”, disse Francisco aos sacerdotes durante a Missa do Crisma, nesta Quinta-feira Santa. O Papa Francisco presidiu a Missa do Crisma, com os sacerdotes de…

As Sete Dores de Maria e o sofrimento de Jesus: caminhos para a conversão e a salvação da humanidade

Antecedendo o Tríduo Pascal, a Celebração do Encontro (a representação do encontro de Nosso Senhor dos Passos, Jesus Cristo, com Nossa Senhora das Dores, Maria, a sua mãe) aconteceu na noite da Quarta-feira Santa (31/03), de forma virtual, sendo presidida pelos padres Jackson Henrique da Silva (Paróquia Nossa Senhora das Dores – Santo André) e…

O Papa: neste Calvário de morte, Jesus sofre nos seus discípulos

“O Tríduo Pascal” foi o tema da catequese do Papa Francisco na Audiência Geral desta quarta-feira, realizada na Biblioteca do Palácio Apostólico. “Já imersos na atmosfera espiritual da Semana Santa, estamos na vigília do Tríduo pascal. De amanhã até domingo, viveremos os dias centrais do Ano” litúrgico, celebrando o mistério da Paixão, Morte e Ressurreição…