Francisco: construir um mundo solidário é uma forma de fazer história

O Papa confia ao Cardeal Peter Turkson, Prefeito do Dicastério para o Desenvolvimento Humano Integral, uma mensagem dirigida aos participantes nas reuniões de primavera do Banco Mundial e do Fundo Monetário Internacional. O mundo pós-pandêmico, recomenda, deve ser solidário e inclusivo e o acesso aos bens garantido a todos os países e povos. “Um futuro…

Rumo à 58ªAGCNBB: Série de “Perguntas e Respostas” sobre as Assembleias Gerais da CNBB

A Assessoria de Comunicação (ASCOM) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) preparou uma série de “Perguntas e Respostas” com o objetivo de subsidiar o trabalho dos jornalistas e veículos de comunicação que se credenciaram para fazer a cobertura jornalística da 58ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (AG CNBB) que…

O Papa: os santos nos lembram que a santidade pode florescer em nossas vidas

“Rezar em comunhão com os santos” foi o tema da catequese do Papa Francisco na Audiência Geral, desta quarta-feira (07/04), realizada na Biblioteca do Palácio Apostólico. “Quando rezamos, nunca o fazemos sozinhos: mesmo que não pensemos nisso, estamos imersos num rio majestoso de invocações que nos precede e continua depois de nós. Nas orações que…