Levantamento da Pastoral Carcerária revela que situação dos cárceres do Brasil está muito pior após um ano de pandemia

Levantamento da Pastoral Carcerária revela que situação dos cárceres do Brasil está muito pior após um ano de pandemia A Pastoral Carcerária (PCr) Nacional divulgou os dados do “Questionário 2021 – Covid-19 nos presídios – 1 ano de pandemia”. Segundo a coordenação nacional da Pastoral o questionário busca uma maior compreensão da situação dos presídios…

Padre José Aguirre: “o padre construtor” das sementes de evangelização e do trabalho missionário

Na manhã desta terça-feira (20/04), o pároco emérito da Paróquia Santa Maria (Região São Bernardo – Anchieta), Pe. José Aguirre Suberviola, 83 anos, partiu para a Casa do Pai, vítima de parada cardíaca, no Hospital e Maternidade Assunção, em São Bernardo do Campo, onde já se encontrava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Porém,…

Papa ordena 9 novos sacerdotes para a Diocese de Roma, entre eles um brasileiro

O Papa Francisco, como bispo de Roma, volta a ordenar sacerdotes para sua diocese. A celebração com o rito da ordenação terá lugar no próximo domingo, Domingo do Bom Pastor, às 9 horas, horário de Roma, com transmissão em português da Rádio Vaticano/Vatican News. Os nove jovens (e menos jovens) que serão ordenados – entre…

A liberdade religiosa não pode ser espezinhada por nenhum governo

O Cardeal Mauro Piacenza, presidente internacional da Fundação AIS, instituição católica de ajuda pastoral e fundação pontifícia, defendeu a importância da liberdade religiosa como um aspecto inerente da dignidade humana, insistindo que “não pode ser espezinhada por nenhum motivo, nenhum governo, nenhuma política, nem nenhum plano específico”. O Cardeal Mauro Piacenza fez estes comentários no contexto da…