Dom Pedro: 58ª Assembleia Geral da CNBB faz apelo à unidade da Igreja e sociedade para superar a pandemia

“Que esse apelo da unidade para os bispos possa chegar a todas as comunidades, a fim de que tenhamos mais força para superar essa pandemia, com a graça de Deus”. O bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, divulgou nesta quarta-feira (21/04) uma mensagem aos diocesanos, na qual promoveu uma avaliação da…

Movimento “Mães Que Oram” promove Live sobre como lidar com o luto no contexto da pandemia

O movimento “Mães Que Oram” da Diocese de Santo André convida os fiéis e seus familiares das sete cidades do Grande ABC para participarem neste sábado (24/04), às 17h, da Live com o tema “Vivendo o luto seguindo em frente” com transmissão pelo Facebook e YouTube do movimento. Com apresentação da coordenadora diocesana do movimento,…

Relatório indica que um em cada três países do mundo sofre violações de liberdade religiosa

O Relatório de liberdade religiosa no mundo – 2021, produzido pela instituição internacional católica e fundação pontifícia ACN (Aid to the Church in Need/Ajuda à Igreja que Sofre), observa que a liberdade religiosa é violada em um em cada três países. De acordo com o relatório, apresentado hoje, em Roma, e em outras grandes cidades…

Um em cada três países do mundo sofre violações de liberdade religiosa

O Relatório de liberdade religiosa no mundo – 2021, produzido pela instituição internacional católica e fundação pontifícia ACN (Aid to the Church in Need/Ajuda à Igreja que Sofre), observa que a liberdade religiosa é violada em um em cada três países. De acordo com o relatório, apresentado nesta terça-feira (20/04), em Roma, e em outras grandes cidades…

5 fatos fascinantes sobre a presença de Jesus na Eucaristia

A Igreja Católica ensina que Jesus está presente na Eucaristia. Mas, muitas vezes, esse ensinamento é mal compreendido. Embora seja fácil entender como a Eucaristia pode representar simbolicamente a Última Ceia de Jesus com seus apóstolos, nem sempre é claro que os católicos acreditam que Jesus está presente nela de uma maneira única. Entretanto, a…