Dia Nacional da Libras: os desafios na educação e no desenvolvimento da fé em tempos de pandemia

Duas datas importantes para a reflexão sobre a inclusão de surdos e pessoas com deficiência auditiva na sociedade são recordadas na segunda quinzena deste mês: neste 23 de abril, o Dia Nacional da Educação dos Surdos, e neste 24 de abril, o Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Da Missão Mãos que Evangelizam,…

Semana de Oração pela Unidade Cristã disponibiliza material gratuito em preparação à edição 2021

O Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic), do qual a Igreja Católica é membro pela representação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), lançou os subsídios da Semana de Oração pela Unidade Cristã (SOUC), edição 2021, que este ano acontece de 16 a 23 de maio com o tema: “Permanecei no meu amor e…

Papa faz visita surpresa aos pobres que recebem no Vaticano 2ª dose da vacina contra a Covid

O Papa saudou todos aqueles que aguardavam, na entrada da Sala Paulo VI, no Vaticano, receber a segunda dose da vacina anti-Covid. Francisco ofereceu um ovo de chocolate, que foi distribuído a todos pelos voluntários, seguindo as medidas sanitárias em vigor. Os presentes entoaram um canto de felicitações pelo onomástico do Santo Padre, esta sexta-feira,…

No Dia Mundial da Terra o Papa pede melhores relações com a Criação

“Quebramos os laços que nos uniam ao Criador, aos outros seres humanos e ao resto da Criação. Precisamos sarar estas relações danificadas, que são essenciais para sustentáculo de nós mesmos e de toda a trama da vida”. Com este tweet, no ‘@pontifex’, o Papa Francisco sublinhou as responsabilidades do homem em sua relação com a…