Mensagem

Os bispos da Igreja Católica do Brasil reunidos online, na 58 Conferência Geral (12 a 16 abril de 2021), enviaram uma mensagem ao Povo Brasileiro. Ela foi aprovada por unanimidade. Peço aos prezados leitores e leitoras, licença para compartilhar com vocês esta mensagem, que ajudei a escrever. Ela inicia com a Palavra de Deus: “Esperamos…

Incentivar o trabalho de pesquisadores e trazer iniciativas pastorais são apostas da 53ª edição dos prêmios de comunicação da CNBB

Os Prêmios de Comunicação foram criados pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para explicitar o reconhecimento público da Igreja Católica Apostólica Romana ao trabalho meritório de profissionais da comunicação social nos diversos meios que apresentaram suas obras e se distinguiram pelo serviço à dignidade humana e aos valores do Evangelho. Com cerimônia de…

Papa Francisco: “Por uma Igreja pobre com e para os pobres”

“Através de suas iniciativas vocês tornam visível uma Igreja pobre com e para os pobres, uma Igreja em saída que está próxima das pessoas em situações de sofrimento, precariedade, marginalização e exclusão”. São palavras do Papa Francisco à delegação da Fraternidade política da Comunidade “Chemin Neuf” da França Na manhã desta sexta-feira (30) o Papa…

Centro de Proteção de Menores da Gregoriana se tornará Instituto antropológico

Com a aprovação da Congregação para a Educação Católica, a partir de 1º de setembro de 2021, o Centro de Proteção de Menores (CCP) da Pontifícia Universidade Gregoriana se tornará o Instituto de Antropologia. Estudos Interdisciplinares sobre Dignidade Humana e Cuidado às Pessoas Vulneráveis ??(IADC), o que permitirá que o Centro expanda seu alcance, passando…

Papa: É preciso valorizar a vida interior. Meditar é encontrar Jesus e nós mesmos

Meditar é um modo de encontrar Jesus: a meditação foi o tema da catequese do Papa Francisco na Audiência Geral desta quarta-feira, realizada ainda sem a presença de fiéis, na Biblioteca do Palácio Apostólico. O Pontífice acrescenta assim mais um capítulo à sua série sobre a oração, pois meditar é uma forma de rezar comum…

Do primeiro emprego à vaga pelo WhatsApp: graças alcançadas pela intercessão de São José Operário

Patrono da Igreja universal, pai adotivo de Jesus e esposo de Maria, o carpinteiro José se tornaria o santo padroeiro dos trabalhadores, o São José Operário, responsável pela intercessão a Deus por inúmeras graças para aqueles que invocam seu nome por ajuda para a conquista de um emprego. Ele é celebrado todo dia 1º de…

São José Benedito Cottolengo, sacerdote dos desprotegidos

Hoje, lembramos São José Benedito Cottolengo que nasceu em Bra, na Itália, onde desde de pequeno demonstrou-se inclinado à caridade. Com o passar do tempo e trabalho com sua vocação, tornou-se um sacerdote dos desprotegidos na diocese de Turim. Quando teve que atender uma senhora grávida, que devido à falta de assistência social, morreu em…