“Alegria da Maternidade”: início da série especial aborda “o amor que se torna fecundo” da Amoris Laetitia

Às vésperas da celebração do Dia das Mães (comemorado em 9 de maio neste ano de 2021), a Diocese de Santo André preparou uma série especial  “Alegria da Maternidade” para exaltar a importância da figura e presença materna em nossas vidas. Serão quatro capítulos (quarta, quinta, sexta e sábado), cada um destacando aspectos da espiritualidade,…

Live para motivar participação no processo de escuta da Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe acontece no dia 7 de maio

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realizará a live “Assembleia Eclesial: sinodalidade a serviço do Reino” no dia 7 de maio, às 17h30, para motivar a participação no processo de escuta da Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe, organizada pelo Conselho Episcopal Latino Americano (Celam). A Assembleia tem como lema “Somos…

Papa Francisco: usemos a mídia para construir e fortalecer o bem comum

“Usemos todos os instrumentos que temos, especialmente o poderoso instrumento da mídia, para construir e fortalecer o bem comum.” É o que escreve o Papa Francisco num tuíte na conta @pontifex, por ocasião do Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, celebrado pelas Nações Unidas, nesta segunda-feira (03/05). O convite de Francisco, lembrando também a campanha de…