JMJ Diocesana e o Protagonismo Jovem

Apresentadas ontem (18), no Vaticano, as Orientações pastorais para a celebração da Jornada Mundial da Juventude nas Igrejas particulares. “Um subsídio que apresenta as motivações ideais e possíveis implementações práticas para que a JMJ diocesana/eparquial se torne uma ocasião para fazer emergir o potencial de bem, a generosidade, a sede de valores autênticos e de…

Fundo Mundial de Solidariedade destinou mais de R$ 680 milhões em doações no mundo

Entre os materiais que animam a Campanha Missionária 2021, as Pontifícias Obras Missionárias (POM) disponibilizam o material com a mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Missões. O material também apresenta os resultados da distribuição da coleta missionária em todo o mundo. Em 2020, o Fundo Mundial de Solidariedade distribuiu mais de R$…

6ª Semana Social Brasileira e organizações parceiras promovem Live sobre os 130 anos da Rerum Novarum no dia 25 de maio

Neste ano, celebra-se os 130 da Carta Encíclica Rerum Novarum, Das coisas novas, sobre a condição de vida dos operários. É a primeira encíclica pontifícia que aborda os problemas sociais. Este documento promoveu importante incidência para a evolução de toda a legislação social e trabalhista no mundo. O documento foi publicado no dia 15 de…

Vaticano divulga orientações pastorais para a celebração da Jornada Mundial da Juventude nas Igrejas particulares

Apresentadas na terça (18), no Vaticano, as Orientações pastorais para a celebração da Jornada Mundial da Juventude nas Igrejas particulares. “Um subsídio que apresenta as motivações ideais e possíveis implementações práticas para que a JMJ diocesana/eparquial se torne uma ocasião para fazer emergir o potencial de bem, a generosidade, a sede de valores autênticos e…