Parabéns, Diário!

Nosso país vive momento de intensa crise em várias direções: política, social, ética, econômica e sanitária, para nos limitar às mais graves. Pior, porém, é a divisão na qual estamos imersos, fechando-se cada lado no seu radicalismo. Isto prejudica a sociedade e coloca em risco a esperança de um futuro melhor a curto prazo. A…

Tapete Solidário: gesto concreto de caridade na Solenidade de Corpus Christi

A Diocese de Santo André, por meio do Vicariato Episcopal para a Caridade Social, promoverá no dia 3 de junho (quinta-feira), durante a Solenidade Corpus Christi, uma iniciativa chamada “Tapete Solidário”, que consistirá na arrecadação de alimentos, roupas, cobertores e fraldas para as famílias carentes das sete cidades do Grande ABC. Para realizar esse gesto…

Vídeo explica de forma didática como fazer o registro das atividades da Ação Emergencial “É Tempo de Cuidar”

Em sua segunda fase, a Ação Solidária Emergencial “É Tempo de Cuidar”, uma iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e da Cáritas Brasileira, fortalecida com a parceria da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), o Movimento de Educação de Base (MEB) e a Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC), lançou…

23ª Caminhada da Paz recorda o martírio do Pe. Leo Commissari com Carreata e Tríduo em junho

Realizada tradicionalmente desde 1999 para recordar o martírio do Pe. Leo Commissari, a Caminhada da Paz, em sua 23ª edição, acontecerá pelo segundo ano consecutivo no formato de carreata pelas ruas de São Bernardo, em razão da pandemia da Covid-19. Será no domingo (20/06), a partir das 15h. O ponto de concentração é a Paróquia…

A igreja não pode ser de conservadores e progressistas: o Paráclito impele à unidade e à harmonia nas diversidades, afirma o papa

“Hoje, se dermos ouvidos ao Espírito, deixaremos de nos focar em conservadores e progressistas, tradicionalistas e inovadores, de direita e de esquerda; se fossem estes os critérios, significaria que na Igreja se esquece o Espírito. O Paráclito impele à unidade, à concórdia, à harmonia das diversidades”, disse o Papa, presidindo a missa na Solenidade de…