9ª Jornada Nacional da Infância e Adolescência Missionária é celebrada pelos lares da Diocese de Santo André

Neste domingo (30/05) em que celebramos a Solenidade da Santíssima Trindade, toda à Infância e Adolescência Missionária (IAM) do Brasil celebrou em unidade sua 9ª Jornada Nacional. Para isto, neste ano o tema “Testemunhar o amor é a nossa missão” e o lema “O que vimos e ouvimos, nós vos anunciamos” (1 Jo, 1,3) chamou…

Semana de Mobilização da Ação Solidária “É Tempo de Cuidar”, de 8 a 12 de junho, incentiva doação de alimentos em todo país

De 8 a 12 de junho próximo, a Ação Solidária Emergencial “É Tempo de Cuidar” desenvolverá uma série de atividades com o objetivo de intensificar a arrecadação de alimentos em todo o Brasil. A ação é uma iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e da Cáritas Brasileira, fortalecida com a parceria da…

No domingo da Santíssima Trindade papa afirma: “Viver a unidade, mesmo na diferença”

Francisco, na alocução que precedeu a oração mariana do Angelus, refletiu sobre a unidade invocada por Jesus que não pode ser ignorada: “a beleza do Evangelho requer ser vivida e testemunhada em harmonia entre nós, que somos tão diferentes!”. E essa unidade, esse mistério imenso revelado pelo próprio Jesus, acrescentou o Pontífice, “não é uma…