Celebrações de Corpus Christi integram programação do Ano Jubilar do Santuário Nossa Senhora Aparecida

“Mesmo diante de toda essa pandemia com as inúmeras restrições que estamos vivendo, o santuário está se movimentando para fazer com que as pessoas, além de viverem a fé, viverem a sua espiritualidade, também possam celebrar com grande êxito e alegria o nosso ano jubilar.” anima Pe. Alex. Como parte da programação do Ano Jubilar…

Tríduo preparatório à Solenidade do Sagrado Coração de Jesus acontece nas regiões pastorais em junho

A Rede Mundial de Oração do Papa, também conhecida como Apostolado da Oração, realiza uma programação especial com o tríduo preparatório para celebrar a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, que acontecerá no dia 11 de junho (sexta), nas paróquias das sete cidades do Grande ABC. Os três dias de espiritualidade e meditação acontecem nos…

Relatório da CPT aponta 2020 como o ano com mais conflitos no campo no Brasil desde o início do levantamento

A Comissão Pastoral da Terra (CPT), organismo vinculado à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), lançou nesta segunda-feira, 31 de maio, a 35ª edição do caderno Conflitos no Campo Brasil 2020. Na live de lançamento, a CPT fez uma  homenagem a dom Andre de Witte, bispo que presidiu a CPT nesta última gestão e…

O Papa reforma as sanções penais na Igreja: não há misericórdia sem correção

Com a Constituição Apostólica “Pascite Gregem Dei”, Francisco reforma o Livro VI do Código de Direito Canônico. Um trabalho de revisão iniciado com Bento XVI. São sancionados novos delitos. O novo texto é um instrumento corretivo mais ágil, a ser usado prontamente para “evitar males mais graves e acalmar as feridas causadas pela fraqueza humana”…