Dom Pedro, na Solenidade de Corpus Christi: “Promover a solidariedade por um mundo mais justo e fraterno”

Uma solenidade de Corpus Christi unida pela espiritualidade e pela solidariedade! O bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, destacou durante a missa ocorrida na tarde desta quinta (03/06|), que os gestos concretos de caridade dos fiéis que participaram da iniciativa do Tapete Solidário estão em sintonia com o sentido real da…

Semana Bíblica Nacional, de 7 a 10 de junho, marca o início da celebração do Jubileu de Ouro do Mês da Bíblia

A Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promoverá, nos dias 7 a 10 de junho, a Semana Bíblica Nacional. O evento, em modalidade virtual, marca o início da celebração do jubileu de ouro do Mês da Bíblia. Padre Jânison de Sá, assessor da Comissão para a Animação Bíblico-Catequética,…

Papa: Corpus Christi seja presença e conforto no sofrimento de cada dia

Ao final da Audiência Geral, Francisco recordou a Solenidade de Corpus Christi que, em diferentes países, será realizada na quinta (3) ou no domingo (6) e seguindo diferentes protocolos sanitários devido às restrições da pandemia. No Santuário Nacional de Aparecida, a procissão com o Santíssimo Sacramento será interna e restrita. Já no sul do Brasil,…

Tapete Solidário na Diocese de Santo André é destaque em reportagens da Rede Vida e da Canção Nova

O bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, participou de duas reportagens nesta semana, a fim de reforçar a iniciativa chamada “Tapete Solidário”, que acontecerá nesta quinta (03/06), durante a Solenidade de Corpus Christi, e que consiste na arrecadação de alimentos, roupas, cobertores e fraldas para ajudar centenas de famílias carentes das…

Corpus Christi seja presença e conforto no sofrimento diário, afirma o papa

Ao final da Audiência Geral dessa quarta-feira (02), Francisco recordou a Solenidade de Corpus Christi que, em diferentes países, será realizada na quinta (3) ou no domingo (6) e seguindo diferentes protocolos sanitários devido às restrições da pandemia. No Santuário Nacional de Aparecida, a procissão com o Santíssimo Sacramento será interna e restrita. Já no…