Coração compassivo

Encontramos uma expressão no Evangelho que nos chama a atenção. A expressão é: “movido de compaixão”. É algo muito profundo o que Jesus sente e muito misterioso. Esta compaixão não é sentimentalismo. Nesta compaixão está expressa a ternura e toda bondade divina que deseja salvar. O coração de Jesus que celebramos este mês de Junho…

Manhã de Espiritualidade pelo Dia Mundial de Oração pela Santificação dos Padres acontece nesta sexta (11)

Instituído por São João Paulo II, em 1995, o Dia Mundial de Oração pela Santificação dos Padres será celebrado na Diocese de Santo André na próxima sexta-feira (11/06), das 9h às 11h, numa Manhã de Espiritualidade que reunirá o bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini e padres das dez regiões pastorais, na Paróquia São João…

Manhã de Espiritualidade pelo Dia Mundial de Oração pela Santificação do Clero acontece nesta sexta (11)

Instituído por São João Paulo II, em 1995, o Dia Mundial de Oração pela Santificação do Clero será celebrado na Diocese de Santo André na próxima sexta-feira (11/06), das 9h às 11h, numa Manhã de Espiritualidade que reunirá o bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini e padres das dez regiões pastorais, na Paróquia São João…

Missa e Live marcam a abertura da Semana de Mobilização da Segunda Fase da Ação “É Tempo de Cuidar”

Uma missa, a ser realizada no próximo dia 8 de junho, às 9h, na Casa Bom Samaritano, em Brasília, espaço que acolhe migrantes venezuelanos, abrirá a Semana Nacional de Mobilização da segunda etapa da Ação Solidária Emergencial “É Tempo de Cuidar”. A celebração será presidida pelo bispo-auxiliar do Rio de Janeiro e secretário-geral da CNBB,…

A mentira

Hoje em dia, parece que a mentira está na moda. São muitos os que se servem dela, em especial, parte de nossos políticos. Muito se investe nela, apesar do ditado dizer que a mentira tem pernas curtas. Embora tenha existido sempre, também foi sempre condenada. Plutarco, historiador da antiguidade helênica deixou escrito: “Os mentirosos são…

CDPA inicia preparação do processo de escuta para Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe

Em reunião extraordinária realizada na noite de sexta-feira (04/06), no formato online, o CDPA (Conselho Diocesano de Pastoral Ampliado) da Diocese de Santo André iniciou a mobilização para participação dos diocesanos no processo de escuta da Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe, que será realizada de 21 a 28 de novembro de 2021,…

O Papa aos jovens: trabalhar por um modelo de economia alternativo ao consumista

“A partilha, a fraternidade, a gratuidade e a sustentabilidade são os pilares sobre os quais se baseia uma economia diferente”, disse Francisco em seu discurso. O Papa Francisco recebeu em audiência, neste sábado (05/06), na Sala Clementina, no Vaticano, os jovens do “Projeto Policoro” da Conferência Episcopal Italiana, pelos seus 25 anos de fundação. Depois…