A beleza do matrimônio: 16 perguntas e respostas para conhecer mais sobre esse sacramento

Em sintonia com as intenções de oração do Papa neste mês de junho, que abordam a beleza do matrimônio, a Diocese de Santo André preparou um material especial com 16 perguntas respondidas pelo procurador e ecônomo da Cúria Diocesana, Pe. Alex Sandro Camilo, a fim de aprofundar o conhecimento sobre esse sacramento da Igreja Católica…

Decreto regulamenta os mandatos de governo nas associações internacionais de fiéis

Promulgada pelo Dicastério dos Leigos, da Família e da Vida e aprovada pelo Papa, a medida pretende promover uma saudável rotatividade nos cargos de governo para que a autoridade possa ser um autêntico serviço à comunhão contra o risco de personalismos e abusos. Possíveis dispensas para os fundadores. O Dicastério para os Leigos, a Família…

Papa aos formadores: sejam para seus seminaristas o que José foi para Jesus

“Que eles aprendam mais com sua vida do que com suas palavras, como aconteceu na casa de Nazaré, onde Jesus se formou na escola da “coragem criativa” de José”, sublinhou Francisco. O Papa Francisco recebeu em audiência, nesta quinta-feira (10/06), na Sala Clementina, no Vaticano, alguns membros da Comunidade do Pontifício Seminário Regional Marchigiano Pio…