Maior encontro de comunicação eclesial do país, Mutirão de Comunicação 2021 apresenta programação

Voltado a refletir sobre os caminhos e as perspectivas das relações entre a Igreja Católica, a sociedade brasileira e a cultura contemporânea, no campo da Comunicação, o Mutirão de Comunicação é o maior encontro de comunicação eclesial do país. Para o Mutirão de Comunicação 2021, comunicadores das mais diversas esferas – jornalistas, publicitários, relações públicas,…

Papa Francisco ao mundo do trabalho: muitos desempregados, reforma econômica urgente

Mensagem em vídeo do Papa Francisco aos participantes da 109ª Conferência Internacional do Trabalho que se realiza, em Genebra, nesta quinta-feira: a violência contra as mulheres é inaceitável. Evitar o consumismo cego na retomada pós-Covid. Não existem pessoas “elimináveis”. O Papa Francisco enviou uma mensagem em vídeo, em espanhol, aos participantes da 109ª Conferência Internacional…

Diocese de Santo André toca os sinos em homenagem às 500 mil vítimas da Covid-19 no Brasil neste sábado (19)

Com a mensagem de que “toda vida importa” e em comunhão com as igrejas no Brasil, a Diocese de Santo André convida todas as paróquias e comunidades/ capelas das sete cidades do ABC, a tocar os sinos neste sábado (19/06), às 15h, como uma manifestação de solidariedade e homenagem às 500 mil vítimas da Covid-19…

Sínodo dos Bispos: itinerário trienal começa com a participação do povo de Deus nas dioceses em outubro

Pela primeira vez num formato descentralizado, o próximo Sínodo dos Bispos – com o tema Por uma Igreja Sinodal: Comunhão, Participação e Missão – iniciará o seu caminho sinodal de três anos a partir das Igrejas Particulares. A inauguração solene será realizada pelo Papa Francisco nos dias 9 e 10 de outubro de 2021, no…

Cardeal Paglia: “Apelo aos teólogos e intelectuais para uma nova aliança sinodal”

Dom Vincenzo Paglia, Grão Chanceler do Instituto Teológico João Paulo II e presidente da Pontifícia Academia para a Vida apresenta um documento convocando o nascimento de uma nova sinodalidade intelectual capaz de enfrentar as emergências mais graves de nosso tempo: ” A modernidade falhou em várias de suas promessas, começando pela da fraternidade. Deixar de…