Edições CNBB e Comissão para a Doutrina da Fé lançam subsídio sobre fé cristã e aborto

A Edições CNBB lançou o 13º volume da sua coleção de Subsídios Doutrinais “VIDA: DOM E COMPROMISSO II – Fé cristã e aborto”. Elaborado pela Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o material é oferecido no contexto da necessidade de respostas mais fundamentadas à realidade…

Sobre a saúde mental: missão que une ciência e cuidado solidário, afirma o Papa

A Itália promove a partir desta sexta-feira (25) a II Conferência Nacional da Saúde Mental, e o Pontífice enviou uma mensagem de encorajamento diante dos desafios enfrentados pelo país no âmbito da assistência aos mais de 3 milhões de adultos que precisam de atendimento na área. O Papa exorta o fortalecimento do sistema de saúde…

Papa aos luteranos: do conflito à comunhão

Durante o encontro com os representantes da Federação Luterana Mundial, Francisco encorajou “todos aqueles que estão comprometidos com o diálogo católico-luterano a prosseguirem com confiança na oração incessante, no exercício da caridade partilhada e na paixão pela busca por uma maior unidade”. O Papa Francisco recebeu em audiência, nesta sexta-feira (25/06), no Vaticano, uma delegação…