Férias com Cristo: Dicas de filmes, séries, livros, shows e passeios repletos de fé e espiritualidade

Para aproveitar o período das férias de julho com todos os cuidados necessários e seguindo todas as medidas sanitárias contra a Covid-19, vamos apresentar algumas dicas para as famílias de como vivenciar esse tempo com muita espiritualidade, renovando as energias e fortalecendo a fé para enfrentar os desafios do dia a dia.  O Departamento de…

Em nota, CNBB cobra apuração irrestrita e imparcial de todas as denúncias sobre irregularidades no enfrentamento da pandemia

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) emitiu uma nota nesta sexta-feira, 9 de julho, sobre o momento atual da conjuntura brasileira. No documento, a instituição reafirma, por meio de sua presidência, a necessidade de “defender as vidas ameaçadas, os direitos respeitados e para apoiar a restauração da justiça, fazendo valer a verdade”. Na…

Papa no Gemelli: prossegue recuperação após cirurgia. Domingo o Angelus será do Hospital

O Papa Francisco retomou o trabalho e celebrou a Missa com quem o assiste. Não teve mais episódios de febre e no domingo o Angelus será rezado do 10º andar da Policlínica Gemelli O Papa Francisco “transcorreu um dia tranquilo, com uma normal convalescência clínica. Continua a alimentar-se regularmente e prossegue os tratamentos programados.” É…

Santa Paulina: experiências inesquecíveis no memorial dedicado à primeira santa canonizada no Brasil

Amabile Lucia Visintainer (1865-1942), a religiosa Madre Paulina do Coração Agonizante de Jesus, ou simplesmente Santa Paulina, é conhecida por ser a primeira santa canonizada no Brasil. Nascida em Vigolo Vattaro, na Província de Trento, região da Itália, chegou ao nosso país ainda jovem e foi morar junto com a família na Região Sul, mais…