Quem quiser conhecer a Igreja de verdade, olhe para os seus bons membros

Assim como aqueles que seguem as normas e são corretos representam verdadeiramente uma empresa ou agremiação Quem quiser conhecer a Igreja de verdade, olhe para os seus bons membros, convidou o bispo da Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianney, dom Fernando Arêas Rifan, mediante um texto compartilhado em sua rede social. Ele considera: “​Quando se…

Papa Francisco nomeia Cardeal Hollerich para relatoria-geral do Sínodo dos Bispos que ocorrerá em 2023

O Papa Francisco nomeou na quinta-feira (8) o cardeal Jean-Claude Hollerich, arcebispo de Luxemburgo, como relator geral da XVI Assembleia Geral do Sínodo dos Bispos. Atualmente, o purpurado é presidente da Comissão das Conferências Episcopais da Comunidade Europeia, a Comece. Agora, então, ele vai participar das reuniões do Conselho Ordinário em preparação à próxima assembleia…

Dom Pedro: Santo André, referência de acolhimento e missionariedade para a Pastoral da Acolhida

“Grande santo acolhedor, Santo André, além da missão. A nossa Igreja, que escolheu como prioridades pastorais acolhida e missão, é verdadeiramente a Igreja de Santo André. Com esse padroeiro maravilhoso que precisamos querer bem e conhecer cada vez mais para sermos sempre acolhedores, sem desânimo. Desejo a vocês muita perseverança.” O bispo da Diocese de…

CNBB dá início a processo interno de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados

Responsáveis por diversos setores no Secretariado da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília (DF), participaram, na manhã desta sexta-feira, 9 de julho, de uma formação a respeito da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). A reunião, de forma virtual, foi a primeira etapa da aplicação de um projeto de adequação…