Mutirão de comunicação conta com mais de 5 mil inscritos; agentes da pastoral da comunicação são maioria

As inscrições do Mutirão de Comunicação foram encerradas “superando todas as expectativas”, conforme a comissão organizadora. São mais de 5 mil comunicadores que se inscreveram para a 12º edição do evento, que tem como tema principal “Por uma comunicação integral: o humano nos novos ecossistemas” e acontecerá nos dias 23 e 24 de julho. Segundo o Marcus Tulius,…

Comissão promove Encontro de Capacitação para Multiplicadores da Animação Bíblica Pastoral

Por ocasião dos 50 anos do Mês da Bíblia, a ser celebrado no mês de setembro, a Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) tem realizado diversas formações. Nos dias 16 e 17 de julho, por exemplo, a Comissão organiza um encontro destinado a capacitar multiplicadores da animação bíblica…

Papa deixa hospital e reza pelos doentes na Basílica de Santa Maria Maior

O Papa Francisco recebeu alta do Hospital Agostino Gemelli, assim confirmou o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, respondendo a perguntas dos jornalistas. O Pontífice deixou a Policlínica pouco depois das 10h30 locais e antes de regressar para a Casa Santa Marta, no Vaticano, o Papa foi até à Basílica de Santa…

Tutelar e promover o trabalho rural digno: para uma sociedade mais inclusiva

A Missão Permanente da Santa Sé junto à várias organizações internacionais e outras Ongs de inspiração católica afirmam que o trabalho rural digno é um ponto central para uma sociedade mais inclusiva Ainda há muito sofrimento decorrente do trabalho precário, do trabalho forçado e do desemprego de jovens. O tema do trabalho rural digno, está…