Conheça a programação da 1ª Jornada dos Avós e dos Idosos que marca na Igreja no brasil a celebração do dia dos avós

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) vai promover uma semana de celebrações para marcar o 1º Dia Mundial dos Avós e dos Idosos. Com eventos on-line, programa de rádio e uma missa dedicada às pessoas idosas, serão promovidos momentos para destacar a importância e a valorização dos idosos na Igreja Católica. O 1º…

Fruto de pesquisa com seminaristas no Brasil, artigo faz um retrato da situação da formação presbiteral em tempos de pandemia

O primeiro semestre de 2020 nos ofereceu um novo desafio: a Pandemia da COVID-19. Podemos dizer que a pandemia está nos fazendo pensar e repensar muitas realidades e, dentre elas, a formação dos futuros padres da Igreja Católica. Se a formação presbiteral sempre foi um desafio eclesial, temos visto que, no século XXI, tem sido…

Próxima Jornada de Oração e Missão será dedicada à Paz na Terra Santa no dia 1º de agosto

Em maio deste ano, o Papa Francisco expressou sua preocupação para uma região tão especial para os católicos e cristãos: a Terra Santa. Em sua mensagem, o Santo Padre chamou a atenção para os conflitos armados na Faixa de Gaza, em Israel, responsável por inúmeras mortes, inclusive, segundo ele, a morte inaceitável de crianças. Segundo…