Retiro com Dom Pedro inicia atividades formativas dos seminaristas neste segundo semestre

Iniciando as atividades formativas neste segundo semestre de 2021, os seminaristas das três casas (Teologia, Filosofia e Propedêutico) que compõem o Seminário Diocesano de nossa Diocese de Santo André participaram de um dia de retiro, no último dia 23 de julho (sexta), tendo nosso bispo diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini, como pregador deste momento, contando…

Histórias emocionantes de batizados Ana e Joaquim na paróquia dedicada à mãe de Maria e avó de Jesus

Convocado pelo Papa Francisco, o I Dia Mundial dos Avós e dos Idosos será celebrado neste domingo, 25 de julho, véspera do dia em que celebramos Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria Santíssima e avós de Jesus Cristo. E na Paróquia Sant’Anna de Ribeirão Pires encontramos dois fiéis devotos que levam os padroeiros…

Rumo ao ministério diaconal: 16 candidatos recebem ministérios de leitor e acólito na Diocese

“Vocês trouxeram hoje (domingo) esses cinco pãezinhos e dois peixinhos da vida de vocês (candidatos ao ministério diaconal). O desejo de oferecer ao Senhor algo que possa servir aos irmãos.  E esses cinco pães e dois peixes são a própria vida de vocês. Aquilo que vocês são, pais de família, cristãos adultos que foram acolhidos…

O Papa: os avós e os idosos não são sobras de vida, desperdícios para jogar fora

Em sua homilia, Francisco afirma que “hoje há necessidade duma nova aliança entre jovens e idosos, necessidade de partilhar o tesouro comum da vida, sonhar juntos, superar os conflitos entre as gerações para preparar o futuro de todos.” O presidente do Pontifício Conselho para a Nova Evangelização, dom Rino Fisichella, presidiu a missa do primeiro…

O Papa Francisco envia mensagem aos participantes do Muticom 2021

Conforme o documento, o Papa foi informado da realização do evento e desejou transmitir seu afeto e uma palavra de encorajamento para todos os participantes do evento. O Papa Francisco, por meio do secretário de Estado Vaticano, cardeal Pietro Parolin, enviou uma mensagem aos participantes do Mutirão de Comunicação 2021. A saudação foi dirigida ao…