Em Carta de Belo Horizonte, Muticom 2021 convoca à Comunicação Integral como compromisso ético de atuação

Depois de dois dias de reflexões, espiritualidade, encontro e arte, dias 23 e 24 de julho, num encontro que reuniu mais de 5.000 comunicadores católicos de todo o Brasil, a 12ª segunda edição do Mutirão de Comunicação divulgou a Carta de Belo Horizonte, um documento que sintetiza os principais temas, questões e compromissos em torno…

Vaticano promove encontro de preparação à Cúpula dos Sistemas Alimentares da ONU

A Pré-Cúpula sobre o tema começou nesta segunda-feira (26), em Roma, e o Vaticano vai sediar uma das sessões nesta terça-feira (27), em modalidade virtual, a partir das 19h30 no horário local. Mais de 110 governos debatem a transformação dos sistemas alimentares, inclusive com representação brasileira, em preparação ao maior evento global agendado para setembro,…

Papa: a fome no mundo é um escândalo e um crime contra os direitos humanos

“Produzimos comida suficiente para todas as pessoas, mas muitas ficam sem o pão de cada dia. Isso ‘constitui um verdadeiro escândalo’, um crime que viola direitos humanos básicos”, denuncia o Papa Francisco junto à Pré-Cúpula sobre os sistemas alimentares da ONU na tarde desta segunda-feira (26). O Pontífice recorda que é “dever de todos extirpar…

Dia 1º de agosto: Jornada de Oração e Missão será dedicada à paz na Terra Santa

No próximo dia 1º de agosto será dedicado pela Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pela a Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que sofre (ACN), a rezar na Jornada de Oração e Missão pela Paz na Terra Santa. A região localizada no…