Amizade

Comemorou-se o dia do amigo em vinte de julho. Hoje o individualismo predomina, o isolamento é imposto pela pandemia, por isso, é bom falar da amizade. Os sábios da antiguidade clássica greco-latina assim definiam a amizade: “é uma alma habitando dois corpos”. De fato, amigo é aquele com o qual você pode ser sincero, pois…

Rede Vida: subsídio da CNBB sobre fé cristã e aborto é tema de entrevista com Dom Pedro Cipollini

O bispo da Diocese de Santo André e presidente da Comissão Episcopal para a Doutrina da Fé da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), Dom Pedro Carlos Cipollini, concedeu nesta sexta-feira (30/07), entrevista ao jornal JCTV da Rede Vida para falar do lançamento do novo subsídio elaborado pela Comissão para a Doutrina da Fé: …

Diocese de Santo André planeja ações para o Mês Vocacional, que completa completa 40 anos em 2021

Realizado em agosto, o Mês Vocacional completa 40 anos em 2021. A temática escolhida para esse ano pela Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) surgiu da inspiração da Exortação Apostólica Pós-Sinodal, Christus Vivit, dentro do projeto do Serviço de Animação Vocacional/Pastoral Vocacional do Brasil…

Bispo da Comissão Sociotransformadora se manifestam contra a PEC da Reforma Administrativa

Os bispos da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Sociotransformadora da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) publicaram uma nota na qual se manifestam contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/2020 do Poder Executivo sobre a Reforma Administrativa, que tramita na Câmara dos Deputados. De acordo com os bispos, ao contrário do que…