Mês de agosto é dedicado à oração, reflexão e atividades nas comunidades sobre o tema das vocações

O mês de agosto, conforme costume da Igreja, é dedicado à oração, reflexão e atividades nas comunidades sobre o tema das vocações. A cada semana do mês lembra-se uma vocação: na primeira a vocação para o ministério ordenado (diáconos, padres e bispos), na segunda semana para a vida em família, na terceira semana coloca-se em…

Pesar dos bispos e religiosos franceses por sacerdote assassinado

A vítima é o padre Olivier Maire, Superior Provincial da Congregação dos Missionários Monfortinos, com sede em Saint-Laurent-sur-Sèvre. Um ruandês que já havia sido indiciado pelo incêndio na Catedral de Nantes no ano passado confessou o assassinato. Padre Olivier Maire, Superior Provincial dos Monfortinos, foi assassinado na segunda-feira, 9, em Vendée, na localidade de Saint-Laurent-Sur-Sevre.…

Dia de São Lourenço: dois diáconos permanentes celebram 10 anos de ordenação diaconal

O Dia do Diácono é celebrado no dia 10 de agosto, em razão da comemoração do padroeiro dos diáconos, São Lourenço (225-258), mártir e diácono, acontecer neste mesmo dia. Data também muito especial para dois diáconos permanentes: Everson Neves Mendes e José Roberto Storniolo que completam 10 anos de caminhada diaconal nesta quarta-feira (10/08), recordando…