Dom Pedro celebra rito de dedicação do novo altar da Paróquia Santa Cruz: “símbolo de Jesus Cristo”

Um momento marcante para toda a comunidade da Paróquia Santa Cruz, que completou 60 anos de história em 2021! Como parte da programação da Festa da Exaltação da Santa Cruz, o bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, presidiu na manhã de domingo (12/09), uma celebração especial com o rito de dedicação…

Fome de pão e paz

Na Bíblia, mais precisamente nos Evangelhos, estão os relatos da multiplicação dos pães (cf. Mt 14,13-21). São milagres operados por Jesus, com um profundo significado para seus seguidores. Jesus quer sinalizar o que ele mesmo ensinou a rezar na oração do “Pai nosso”: que Deus provê seus filhos do pão cotidiano (cf. Mt 6,11; Lc…

Testemunhos missionários animam a Novena Missionária 2021 organizada pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM)

Estão disponíveis no site e nas redes sociais das POM a série de vídeos com os testemunhos da Campanha Missionária 2021. O material audiovisual foi produzido em parceria com a TV Aparecida. Mesmo com as limitações de gravação em decorrência deste período de pandemia, os vídeos apresentam os testemunhos de missionários e missionárias, pessoas anônimas…

Diocese de Santo André começa preparação para a etapa diocesana do Sínodo dos Bispos

Pela primeira vez num formato descentralizado, o próximo Sínodo dos Bispos com o tema: Por uma Igreja Sinodal: Comunhão, Participação e Missão iniciará o seu caminho sinodal de três anos a partir das Igrejas particulares. A inauguração solene será realizada pelo Papa Francisco nos dias 9 e 10 de outubro de 2021, no Vaticano. Na…

CNBB, pastorais sociais e organismos da Igreja no Brasil lançam a V Jornada Mundial dos Pobres na terça (14)

Na próxima terça-feira, 14/09, às 10h, será lançada, no Brasil, a V Jornada Mundial dos Pobres (JMP). O evento poderá ser acompanhado pelas redes sociais da CNBB (Facebook e canal do Youtube) e das organizações parceiras. Trata-se da 5ª edição da jornada instituída pelo Papa Francisco em 20 de novembro de 2016, na conclusão do…