Regiões pastorais aprofundam reflexão sobre a Carta aos Gálatas durante Festival Bíblico-Catequético

O Festival Bíblico-Catequético 2021 aconteceu no sábado (18/09), no formato online, em algumas regiões pastorais da Diocese de Santo André. Com momentos de oração e estudo da Palavra de Deus, as atividades integraram o Mês da Bíblia, que celebra 50 anos, tendo como tema a Carta de São Paulo aos Gálatas e o lema: “pois…

“Jesus me chama para eu ser guiado e guia espiritual”: padres da Diocese de Santo André iniciam retiro anual

O Retiro Anual dos Presbíteros da Diocese de Santo André começou nesta terça-feira (21/09) com destaques para a abertura com o bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini, a pregação do arcebispo de Palmas (TO), Dom Pedro Brito Guimarães, a Santa Missa e a recitação do terço encerrando o primeiro dia de espiritualidade e reflexão no…

Reunião do Grupo de Assessores da CNBB ocorre na perspectiva de propor horizonte de mais esperança para Igreja e sociedade

O Grupo de Assessores (GA) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) esteve reunido, na manhã desta terça-feira, 21, de forma virtual para mais um encontro mensal. Durante a videoconferência, os participantes contaram com uma reflexão sobre os “Traços do momento cultural e eclesial atual”, conduzida pelo doutor em sociologia pela Universidade de Brasília…

Papa Francisco: Hungria e Eslováquia, uma peregrinação de oração, às raízes e de esperança

Francisco recordou a missa de “encerramento do Congresso Eucarístico Internacional adiado exatamente de um ano por causa da pandemia. Houve uma grande participação nessa celebração”. A Viagem Apostólica à Hungria e Eslováquia foi o tema da catequese do Papa Francisco na Audiência Geral desta quarta-feira (22/09). A viagem concluiu-se há uma semana. O Papa fez…

Santos Maurício e companheiros – mártires

Pelos meados do século III, Orígenes escrevia que os novos recrutas do cristianismo provinham das classes populares, de modo espe-cial, “entre os tecelões e sapateiros, populares”. Mas também as famílias da burguesia provincial forneciam à religião de Cristo novos fiéis: advogados, magistrados, funcionários imperiais e legionários engrossavam as fileiras do cristianismo. A presença dos cristãos…