Formação estimula participação dos leigos no processo de escuta para o coordenador diocesano de Pastoral

Cerca de 150 leigos membros dos CRPs (Conselhos Regionais de Pastoral) das paróquias das dez regiões pastorais da Diocese de Santo André participaram na manhã de sábado (25/09), de encontro formativo online sobre o processo de escuta para a indicação do novo coordenador diocesano de Pastoral, que será escolhido pelo bispo diocesano Dom Pedro Carlos…

Paróquias participam da oração do terço e celebram missas de abertura do Mês Missionário

Paróquias da Diocese de Santo André realizarão em suas respectivas comunidades, as missas de abertura do Mês Missionário 2021 no dia 1º de outubro (sexta), memória de Santa Teresinha, padroeira das missões. Algumas igrejas das cidades do Grande ABC também têm programado missas no fim de semana dos dias 2 e 3 de outubro (sábado…

A Inspiração Divina das Sagradas Escrituras e como consultar a Bíblia de maneira rápida

A fé nos fornece as etapas de leitura para nossa melhor compreensão, principalmente quando utilizamos de uma oração prévia pedindo a Santíssima Trindade que nos envie o Espírito Santo de Deus para nos orientar e prover o entendimento que nos é permitido ter, interpretação sob a luz divina. O ser virtuoso procura a humildade e…

No dia 1º de outubro, Jornada de Oração e Missão convida à fraternidade ao Madagascar, país africano castigado pela seca

A Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que sofre (ACN), convidam a Igreja no Brasil à  Jornada de Oração e Missão dedicada ao Madagascar, no dia 1º de outubro. O Estado independente localizado na ilha de…

Papa Francisco: o Concílio, luz para levar a fraternidade ao mundo

Publicamos o prefácio do Papa no livro “Fraternidade, sinal dos tempos. O magistério social do Papa Francisco” escrito pelo cardeal Michael Czerny e pe. Christian Barone. O volume estará nas livrarias a partir da próxima quinta-feira. “A fraternidade será mais crível”, escreve o Pontífice, “se começarmos também na Igreja a sentir que somos ‘todos irmãos’…

São Venceslau – mártir

O jovem príncipe, nascido na Boêmia em 907, assume o ideal do herói nacional, corajosamente empenhado na promoção cultural e religiosa do povo eslavo. Ao desabamento do reino morávio, os príncipes boêmios, entrando no jogo diplomático das potências líderes, estabeleceram aliança com o poderoso reino franco. Com a adoção dos princípios estabelecidos pelas antigas civilizações,…