Jornal “A Boa Notícia”: confira os destaques e leia a edição de outubro de 2021

A Diocese de Santo André lança nesta sexta-feira (1º/10), a edição do mês de outubro de 2021 (nº 244) do Jornal A Boa Notícia. A versão impressa deixou de ser veiculada temporariamente nas paróquias durante esse período da pandemia que requer o cumprimento dos protocolos sanitários de distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel.…

Em palestra à OAB São Bernardo, Dom Pedro reflete relação entre Igreja e Estado na busca do bem comum

O bispo da Diocese de Santo André e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), Dom Pedro Carlos Cipollini, proferiu palestra online na manhã desta quinta-feira (30/09), com o tema: A Finalidade do Estado Segundo o Cristianimo, para advogados da OAB (Ordem dos Advogados…

O Papa, na intenção de oração para outubro: sejamos discípulos missionários na vida cotidiana

Francisco recorda na videomensagem que “a missão não é fazer proselitismo” e convida a rezar “para que cada batizado participe na evangelização e esteja disponível para a missão através do seu testemunho de vida. E que este testemunho de vida tenha o sabor do Evangelho”. Neste mês de outubro, em que começa o Caminho Sinodal…