Dia de Nossa Senhora Aparecida: programação nas paróquias dedicadas à Padroeira do Brasil na Diocese

Santa mais popular e certamente com o maior número de devotos em nosso país, Nossa Senhora Aparecida será celebrada com uma programação especial nas paróquias e comunidades dedicadas à Padroeira do Brasil na Diocese de Santo André. Celebrações presenciais com o bispo diocesano No dia 12 de outubro (terça), o bispo diocesano Dom Pedro Carlos…

Em Ribeirão Pires, entronização da imagem da padroeira em capela marca os 55 anos da Paróquia Sant’Anna

Expressão de uma igreja em movimento e peregrina! Um momento cheio de simbolismo aconteceu na noite de segunda-feira (04/10), na Capela São Francisco de Assis, no Jardim São Francisco, para celebrar os 55 anos da Paróquia Sant’Anna de Ribeirão Pires: numa iniciativa acolhedora e missionária, um legado do Sínodo Diocesano para vivenciarmos através dos oito…

Amoris Laetitia: Pastoral Familiar disponibiliza materiais de Fórum Internacional traduzidos para o Português

A Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio da Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF), traduziu os documentos relacionados às intervenções no Fórum internacional sobre a Amoris Laetitia, realizado em junho. O Fórum “Em que ponto estamos com a Amoris Laetitia?” foi promovido…

Ação Missionária, 8º Plano de Pastoral e Fratelli Tutti: a prática da sinodalidade e da Igreja em saída

A missionariedade e o acolhimento são características fundamentais para uma Igreja em saída e que pratique a sinodalidade, ou seja, um “caminhar juntos” pelo mesmo objetivo de proclamar o Reino de Deus e lutar pela dignidade dos pobres e injustiçados na sociedade, conquistando corações e mentes para Cristo. * 8º Plano de Pastoral e a…

Nomeações, provisões e decretos – 6/10/2021

Levamos ao conhecimento de todos os diocesanos, que Dom Pedro Carlos Cipollini, Bispo da Diocese de Santo André, no uso de suas atribuições, assinou os seguintes documentos: Prot. 2559/35 – 5/10/2021: Nomeação do Revmo. Sr. Pe. José Osvaldo de Araújo, presbítero incardinado de nossa Diocese, como Administrador Paroquial da Paróquia Senhor Bom Jesus – Paranapiacaba,…