Comissão Diocesana em Defesa da Vida completa 15 anos de atuação na Diocese de Santo André

Na Semana Nacional da Vida de 2021, a CDDV (Comissão Diocesana em Defesa da Vida) está completando 15 anos de atuação na Diocese de Santo André. Alinhada ao tema “Família, Santuário da Vida”, a articulação diocesana criada no episcopado de Dom Nelson Westrupp (à época, bispo diocesano e atualmente emérito) é composta de leigos e…

Padres assumem novas paróquias em outubro: confira as datas e horários das posses canônicas na Diocese

Após as recentes nomeações de nosso bispo diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini, realizadas no último dia 06 de outubro, divulgamos as datas de posse dos padres que assumirão novas missões em nossa Diocese. 17/10/2021 às 18h: Paróquia Sant’Anna – Pe. Leandro; 23/10/2021 às 16h: Paróquia Nossa Senhora da Salete – Pe. José Silva 23/10/2021 às…

Diocese de Santo André realiza Missa em Ação de Graças pelos Professores no dia 15 de outubro

Celebrando a vida e missão dos professores, a Diocese de Santo André convida os profissionais que atuam na área da educação a participar da Santa Missa em Ação de Graças, que acontecerá na sexta-feira (15/10), às 19h, na Paróquia Santíssima Virgem (Avenida Índico, 583 – no Jardim do Mar, na Região São Bernardo – Rudge…

Inspirado pelos Sínodos Diocesano e dos Bispos, Dom Pedro lança livro “Sinodalidade: Tarefa de Todos”

“Sinodalidade: Tarefa de Todos”. Esse é o título do novo livro de autoria do bispo da Diocese de Santo André e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), Dom Pedro Carlos Cipollini, que já está disponível nas lojas físicas e portal da Paulus Editora.…

Beatificação de Pauline Jaricot, fundadora da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, é anunciada para maio de 2022

Pauline Jaricot será beatificada em 22 de maio de 2022. O anúncio foi feito pelo Secretário-Geral das Pontifícias Obras Missionárias (POM) na França, Gaëtan Boucharlat de Chazotte, por meio de uma mensagem em vídeo, recebida pela Agência Fides. O fundador da Associação para a Propagação da Fé e o Movimento do Rosário Vivo será elevado…

Papa: Não se brinca com a vida, despoluir o coração para construir a paz

Menos armas e mais comida, menos hipocrisia e mais transparência: Francisco fez um discurso incisivo no Encontro de Oração pela Paz no Coliseu de Roma. A sociedade globalizada, afirmou, faz espetáculo do sofrimento, mas sem o sentir; por isso, é preciso “construir compaixão”. A extensa lista de compromissos do Papa Francisco nesta primeira semana de…